Acolhimento ao paciente

No INSTITUTO DE CÂNCER DE BRASÍLIA (ICB), o paciente receberá a ajuda de um acolhedor, que fornecerá um atendimento personalizado em todo seu tratamento oncológico, fazendo com o que as suas dúvidas sejam esclarecidas e o seu tempo otimizado.

Esse profissional, que é um enfermeiro com treinamento especializado, acompanhará o peso do paciente e os sinais vitais por meio de checagens periódicas, efetuará todos os processos burocráticos envolvendo o tratamento, como autorizações e agendamentos e também vai ajudar no esclarecimento de todas as dúvidas e dos possíveis efeitos adversos dos medicamentos.

Saiba mais como o funciona a atuação do acolhedor:

Após a primeira consulta com o oncologista, o acolhedor agendará o paciente para ser atendido por um grupo de especialistas, formado por nutricionistas, psicólogos e dentistas que complementarão o tratamento, visando sempre o bem estar e sem nenhum custo adicional ao nosso cliente.

Depois, o acolhedor confere a disponibilidade medicamentosa junto à farmácia e também confere, junto com o paciente, qual a melhor data para agendamento da próxima consulta.

Além disso, ele também será o responsável por encaminhar todas as solicitações de exames, prescrições e receituários feitos pelo médico. O acolhedor também encaminhará o paciente para aplicação dos medicamentos solicitados e às sessões de quimioterapia nos leitos reservados, quando necessário.

O serviço de acolhimento mostra como no INSTITUTO DE CÂNCER DE BRASÍLIA (ICB), o paciente tem atendimento digno e de qualidade em todo o seu tratamento.